10 iguarias culturais da Ásia


Olá kpoppers!

Dei uma sumidinha, mas estou de volta! Bem, não fiquei muito tempo fora mas sabe como é haha.

E hoje vamos falar pela primeira vez sobre a comida asiática! Mas infelizmente não será muito agradável. 

Isso mesmo, irei falar sobre alguns pratos que são um pouco diferentes, por isso já aviso que quem tiver o estômago fraco, ou até mesmo estiver comendo no momento, que pare ou leia o post passando as imagens rapidamente D:


Okay? Okay 

Vamos lá (*゚ー゚)/


10 iguarias culturais da Ásia




1. Durian - Também é conhecido no Sudeste da Ásia como o ''rei das frutas'', se você considerar o fedor real também. O cheiro é tão penetrante que adere as roupas e as mãos, até mesmo através desta casca espinhosa. Mas o próprio fruto é doce e cremoso, se você conseguir descartar o cheiro.



2. Natto - Natto são sojas fermentadas, bem conhecida por seu cheiro, que foram comparados com meias velhas sujas, mas eles ainda de menos, comparada com o durian. Muitos comem junto com arroz.



3. Sopa de ninho de pardal - O ninho de passaro (pardal) é algo muito consumido em países como a China e Japão. Bom, nem tanto porque eles são muito caros, que um único ninho pode custar até US $100. Mas tudo que é rico em cálcio, ferro, potássio e magnésio deve valer a pena haha



4. Balut - Esta iguaria filipina é um ovo de pato fecundado cozido vivo e comido na casca. Eu vi algumas fotos de como é dentro do ovo e me deu até um frio na espinha.



5. Sakê de Habu (um tipo de cobra) - Em Okinawa, os nativos colocam as cobras em frascos de sakê e as ''afogam'', lançando seu veneno para criar uma bebida especial que aumenta a libido masculina



6. Hachinoko - Se você gosta de mel, então talvez você vai gostar de larvas de abelha! -nn, não sei qual seria a minha reação quando eu visse isso sendo vendido em feiras, mas com certeza não seria uma das melhores. 


7. Beondegi - Significa literalmente "pupa" em coreano, em especial a de bichos . Eles estão no vapor ou cozidos, em seguida, temperado para venda por vendedores ambulantes. Na maioria das vezes é um ''companheiro'' para cerveja.



8. Inago - Estes grilos e gafanhotos japoneses são temperados e cozidos com açúcar e molho de soja, servindo de acompanhamento para uma tigela de arroz.



9. Basashi - Se os japoneses trouxeram o peixe cru, então por que não carne de cavalo crua? Também conhecida como carne de flor de cerejeira , é baixa em calorias, gordura e colesterol, e muito rica em proteínas. 




10. Lula seca - Depois de nove comidas estranhas e meio ''suspeitas'' quanto ao gosto, resolvi trazer o que eu mais gosto de comer que é bem comum no Japão e na China também. Os japoneses gostam de comer essa lula para acompanhar uma cerveja, ou sakê, e sério, experimentem!


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E foram essas as 10 iguarias asiáticas gente! Mil desculpas se alguém não gosta desse tipo de postagem, mas eu achei bem interessante para saber algumas curiosidades de outros países. Olha que eu escolhi os 10 mas ''de boa'' D:

Ah e u estava pensando em fazer um joguinho de divulgação para o próximo post o que acham? Deixem nos comentários a sua opinião!

Até a próxima!


bjs bjs ;*




17 comentários:

  1. Fiquei curiosa com a lula seca, quando vi o pacotinho lembrei de miojo -what?- kkkk psée, adorei o post! embora algumas coisas eu realmente não comeria kk :D
    Bijos!
    Confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria experimentar! Eu também nunca comi não D;

      Excluir
  2. Meu pai que comidas são essas!
    Deu uma revirada no meu estomago algumas.
    A lula seca eu comeria mas outras não chegaria nem perto!

    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e olha que eu escolhi as fotos mais "de boa" vamos dizer assim KKKK lula seca é vida -q

      Excluir
  3. Senhor que comidas são essas?!? Shisus, são muito estranhas, sei lá, nem me imagino comendo essas coisas x_x

    Gostei da postagem, é interessante!

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você consegue comer se fechar o olho porque elas tem uma aparência terrível D; obrigada!

      Excluir
  4. Meu Deus, tem algumas comidas que me deram arrepios só de imaginar. Mas fiquei com vontade de comer essa lula seca. Deve ser bom aiushiushiuas.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e infelizmente grande parte é do Japão D; bom, eu gosto haha

      Excluir
  5. Não gosto desas coisas meu estomago não é tão frago mais acho que hoje não vou jantar rsrsrrs

    Bjsss

    http://seaofdreamspink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ao natto e lula seca! Comia muito lá! São muito bons ><
    Meu pai sempre reclamava do fedor do natto kkkk para quem nunca comeu acho que é difícil de gostar...
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natto não gosto não, mas lula ♡ pior que ele tem um cheio bem forte mesmo haha

      Excluir
    2. Gostava de comer natto batido com ovo cru. Meu pai morria de nojo, mas era muito gostoso *0* fora que disse q faz bem neh? Mas hj aq no Brasil fico lembrando dessas coisas nojentas q comia lá, q na verdade não era tão ruim assim. Agora não sei se vou conseguir me acostumar de novo a comida japonesa :/ mas morro de saudade ><

      Excluir
  7. Eitaaaaaaa!!!!!!!!!!! Aja estomago viu. >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas coisas que dão um certo embrulho no estômago né D:

      Excluir
  8. O post ficou bem interessante, mas essas coisas são de embrulhar o estomago, ainda mais as ultimas, credo, até congelei aqui! Tirando isso eu gostei do post! Bjs: Jeny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessas que eu citei a única coisa que eu consigo comer é a lula haha

      Excluir