3.11


Olá kpoppers!

Bom, hoje não terá introdução pois será um post rápido mas que é muito simbólico para alguns, principalmente para mim.

Ás 14:46 do dia 11 de março de 2011, muitos foram pegos de surpresa pelo terremoto no nordeste do Japão que deixou 6.150 feridos, 2.640 desaparecidos e aproximadamente 15.884 mortos. 
Mas o grande estrago não foi apenas causado pelo terremoto. Logo depois um forte tsunami conseguiu deixar as coisas ainda piores, com mais de 10.000 desabrigados. Pois é gente, o estrago foi grande... e mesmo o Japão sendo um país de primeiro mundo, que muitos acham que tem uma solução para tudo, conforme os anos se passam o governo está deixando cada vez mais a população de lado, não dando a mínima para os que realmente precisam de ajuda para focarem mais em que? Sim, nas Olímpiadas que serão realizadas em Tokyo.


E como foi dito, hoje faz 3 anos que aconteceu o terremoto. Muitas áreas se tornaram desertas, muitos perderam casa, família, paz e conforto. Por isso eu queria pedir um favor para vocês!

A Yahoo! JAPAN abriu uma campanha em que cada '' 3.11 '' pesquisado no site, será doado 10 ienes (aprox. 0,23 reais) para uma fundação de reconstrução do nordeste do Japão, e para uma fundação de crianças carentes.

Lembrando que essa campanha só dará início apenas no dia 11 à partir da 00:00 às 23:59

Site da campanha: [☆]



Bom gente foi um post mais para informar vocês, e conto com a colaboração de vocês! Lembrando que o horário em negrito tem que estar de acordo com o horário do Japão ( no Brasil 00:00 será 12:00 e 23:59 será 11:59)

Espero que tenham gostado do post!

BYE!


14 comentários:

  1. Yoo!, Eu queria postar isso no meu blog T-T Posso?

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito triste (´Д`。) Não sabia dessa campanha, já entrei no site da yahoo e vou divulgá-la no MPO >///<

    Chu~ || @MyPinkOcean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myoritan, porque você me tirou dos afiliados?? Quando eu tinha colocado dos escolhidos tinha ainda os que eu já havia escolhido antes e que eu deixaria, e o Pequena Kpopper estava entre eles <33 é o segundo blog do gadget de afiliados da esquerda >///<

      Excluir
    2. Mil desculpas dongsaeng :( é pq logo depois da "reforma" do MPO na parte dos afiliados o nome o PK não estava então eu pensei que você tinha retirado... mas eu vou colocá-lo novamente!

      Excluir
    3. Ok ok >.< eu coloquei um avisinho lá no MPO sobre a campanha tudo bem? Espero estar ajudando também na campanha >3<

      @MyPinkOcean

      Excluir
  3. Eu lembro quando aconteceu esse terremoto. O triste de minha parte foi que eu não liguei. Apenas pensei "são asiáticos, não tem porque me importar", eu me arrependo de ter tido esse pensamento tão ruim D:.
    Achei bem simples o modo de doação é apenas pesquisando certo? Bem simples e bem fácil, espero ajudar. Talvez eu faça uma postagem falando sobre a campanha, posso divulga-la? Com seus créditos lógico…

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que importa é a sua intenção de ajudar não é mesmo?
      Claro! Fique a vontade!

      Excluir
  4. Isso que aconteceu foi muito triste! Me lembro que na época também fiquei muito triste, pois já gostava da cultura japonesa... enfim, achei esse projeto muito legal, principalmente porque é por uma boa causa, então eu super apoio.
    Eu queria divulgar essa campanha no meu blog também, mas não vai dar tempo -_-, mas mesmo assim irei ajudar.

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo :( eu me lembro que eu estava em casa e o meu pai estava dormindo pq ele iria trabalhar (e foi) no dia do terremoto :(
      Obrigada pela colaboração!

      Excluir
  5. Muita gente deve ter sofrido e ainda sofre com isso!
    Vou entrar no site,espero que tudo melhore para essas pessoas.
    Japão está começando a ficar egoísta! Tem que ligar para as pessoas sim senhor!

    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim :( Os japoneses sempre foram um povo egoísta, mas eles sempre escondem tudo isso por debaixo dos panos... Obrigada pela colaboração!

      Excluir
  6. É muito triste ver essas pessoas que sofreram com o desastre no Japão estejam ainda vivendo em abrigos . O que o Japão mais tem é dinheiro , porque não usar uma parte dele para a população nativa?
    Infelizmente todos os países quando veem algo importante acontecendo no seu país , começam a gastar apenas para os turistas verem.

    Em qualquer pais isso é uma injustiça , pois são essas pessoas que ajudaram na economia do país e em várias outras coisas.

    Bye Bye // http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Japão está deixando de ser o país que era antes, o que é uma pena mesmo :(

      Excluir