Um pouco sobre os Kombinis do Japão


Olá kpoppers!

E aí, como vocês estão? Hoje aqui está ventando muito, mais muito mesmo :( 

Estou ainda na tentativa de criar um novo layout para o blog, mas está bem longe de ele ficar pronto...ainda me questiono como que eu consegui fazer o lay atual em três dias (LAYout haha).

Mas até que esse ano não está ruim! E sabe por quê?

Não sei se vocês sabem mas eu tenho um amor platônico pelo JunHo do 2PM. Pois é, em Julho ele virá para o Japão fazer um show solo no estádio aqui perto de casa (altas emoções ç-ç) e se tudo der certo eu vou!! E outra notícia boa é que como eu comecei a trabalhar a minha viagem para a Coréia agora é oficial! só espero que dê tudo certo né haha


E o post de hoje vai ser sobre o que?

Bom, como eu falei acima e no post passado eu estou trabalhando, e é sobre o meu local de trabalho que irei falar hoje haha

Vamos lá!



Um pouco sobre os Konbinis do Japão


créditos: Japão em foco


Se você mora no Japão ou se é uma pessoa que está familiarizado com a cultura contemporânea japonesa através de filmes, animes, doramas e mangás, então com certeza está ciente da importância que as lojas de conveniência tem para os japoneses e também para os estrangeiros.




A praticidade e o fato de ficarem abertos 24 horas por dia, 365 dias no ano (incluindo fins de semana e feriados), fazem das lojas de conveniência um verdadeiro sucesso no Japão. De maneira geral, os japoneses costumam frequentar o konbini diariamente ou sempre que precisam comprar artigos de emergência.
Para os brasileiros que moram e trabalham no Japão, as lojas de conveniência também são uma mão na roda, principalmente para quem faz muitas horas extras e não tempo para cozinhar em casa. Muitos dekasseguis inclusive, trabalham em fábricas que preparam alimentos para serem vendidos nos konbinis.


O que é vendido no konbini?

Nas lojas de conveniências japonesas é possível encontrar praticamente de tudo: Comida pronta (obentôs), onigiri, (bolinhos de arroz com alga), cup noodlespães, biscoitos, doces, salgados, sucos e bebidas de todos os tipos, incluindo alcoólica e bebidas quentes enlatadas ou engarrafado.
Também podemos encontrar sorvetes de todos os sabores, cigarros, artigos de papelaria, como lápis, caneta e cadernos, pilhas, baterias, CDs, guarda-chuvas, produtos de higiene pessoal, desodorantes, comida para pet, caixas de lenços de papel (tissues), pratos e talheres descartáveis, revistas, mangás, etc.




Cosméticos, artigos de beleza e medicamentos básicos, tais como a aspirina, analgésicos e band-aids, também podem ser encontrados à venda nos konbinis. Até peças de roupa podemos encontrar à venda no Konbini, como camisetas, meias e pasmem… até cuecas e calcinhas podem ser comprados lá numa emergência haha




A maioria dos konbinis também tem banheiro que podem ser usados pelos clientes. Além disso, outros fatores que contam muito à favor das lojas de conveniência no Japão é a rapidez e o excelente atendimento. A maioria dos atendentes são jovens que trabalham em tempo parcial (アルバイト) que é o meu caso, mas também podemos ver pessoas mais velhas que procuram esse tipo de serviço como um complemento financeiro.

okay, esse é o uniforme que eu uso para trabalhar (imaginem só que beleza haha)

Na verdade, hoje em dia podemos encontrar até estrangeiros fazendo arubaito em Konbini, coisa que antigamente era quase impossível de se ver. Mas pra conseguir uma vaga de atendente em uma loja dessas redes, é imprescindível ser fluente em japonês, já que trata-se de um serviço com contato direto com o público.




Que outros serviços o Konbini oferece?


Mas os konbinis não se limitam apenas à venda de alimentos e outros produtos. Eles oferecem uma infinidades de serviços como “correios”, onde você pode comprar selos e postar cartas e encomendas. Tem também o serviço de “Takyubin”, muito popular e barato para enviar encomendas pra outro endereço no Japão.
Normalmente no interior do Konbini tem caixas bancários ATM com vários bancos integrados. Nele, você pode fazer depósitos ou efetuar saques de dinheiro. Também é comum oferecerem serviço de Xérox e envio de Fax. Ah, não posso esquecer de dizer que também é possível pagar vários tipos de contas (água, luz, gás, telefone, etc).
Outros serviços incluem: Venda de ingressos para shows, parques de diversão, cinema, passagens de ônibus, recarga de celulares pré pagos, impressão de fotos digitais e muitos outros. Tudo isso faz com que o Konbini, apesar de ser um estabelecimento pequeno, seja indispensável para as pessoas que vivem no Japão.






E o post chegou ao fim! O que acharam do meu local de trabalho?
Aliás, o que acharam dos konbinis do Japão? Já conheciam?

Espero que tenham gostado e até a próxima 


bjs bjs ;*

6 comentários:

  1. Quando eu morava no Japão, eu ia muito no "7eleven" era o que ficava perto da minha casa hsuahs ><
    E o que eu comprava mais era onigiri, balas e salgadinhos. Combini é mt bom pq vc acha de tudo neh ^^
    Eu comstumava ir com minha mãe ou minhas amigas. Saudades daquele tempo que morava no Japão...
    Hey, em que lugar do Japão vc mora? ( se não for encomodar é claro)
    Chu~>3<
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 7Eleven que eu trabalho fica cinco minutos de casa haha onigiri é tipo o meu arroz e feijão, não vivo sem!
      Eu moro na província de Aichi :3

      Excluir
    2. Da minha casa era uns 3min de bicicleta é rapidinho ^^
      Onigiri é mt bom >< eu gosto daquele q tem salmão dentro
      Eu morava em Hiroshima (kure)

      Excluir
    3. Acho que o único que eu como é o de atum com maionese haha
      Que legal! Eu morava na província do lado de Hiroshima quando era mais nova :D

      Excluir
  2. Amei seu local de trabalho! Sei lá, parece ser divertido e a proposito eu gostei do seu uniforme, achei ele bonitinho ^.^

    Me desculpe não estar te visitando ultimamente é porque eu estava meio ocupada devido aos estudos...

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Até que é legal trabalhar lá haha adoro o meu uniforme rosinha <3
      Sem problemas, eu entendo como é ._.

      Excluir