Falando sobre a minha viagem à Coréia do Sul (postagem super longa)


Olá kpoppers!

Olha quem veio depois de um tempão para dar um oi para vocês. Ultimamente eu estava bem desligada do blog e de também de muitas outras coisas (tanto que só fui saber que a Dilma foi reeleita para presidente do Brasil ontem, ontem!). 

E como está escrito no título dessa postagem, eu realizei um dos meus sonhos que era viajar para a Coréia do Sul! Então nada mais justo do que compartilhar esse momento tão especial com vocês leitoras do PK <3

Vamos lá?





Bom, eu não sei vocês, mas desde que eu virei kpopper um dos meus maiores desejos era ir viajar para a Coréia. Mas apesar do Japão ficar a apenas 2 horas de vôo até lá, eu nunca tive tempo e dinheiro o suficiente para realizar o mesmo.

Mas eis que um dia, aproximadamente 2 meses antes do meu aniversário minha mãe disse: ''E aí? vai querer ir pra Coréia mesmo?''  - não pensei duas vezes haha

Aí beleza, fui na agência, decidi o dia da viagem, comprei as coisas para levar e quando chega o dia do embarque BANG. Cancelam o vôo por causa do taifuu (tufão). Sério gente, acho que não tem país mais ''cagado'' que o Japão; uma hora é terremoto, outra é tufão. E não é de vez em quando, é quase todos os dias.

Depois tive que marcar outro dia e finalmente deu certo (amééém).

* Preparem-se que tem historinha junto com as fotos!





Essas foram as fotos que tirei dentro do avião e a primeira coisa que fiz foi procurar se tinha alguma música coreana para mim escutar haha 

E só para constar o meu destino de viagem foi Myeongdong um bairro que fica em Seoul!




Adivinhem a primeira coisa que comprei quando passei em uma loja de conveniência? Um shoutout pro Taemin que foi a primeira pessoa a me apresentar esse ''Leite sabor banana''.























Essa foi uma das poucas lojas de CD que encontrei e acabei comprando apenas dois álbuns porque foram os que eu achei que mais valiam a pena: Shoebox (Epik High) e PLAY (Akdong Musician). Não cheguei a comprar taaantos CD's até porque eu não senti tanta diferença nos preços.









Um dos lugares que eu havia deixado anotado para dar uma olhada era o ''Star Avenue'' e por imensa sorte era do lado do hotel que eu estava haha lá é tipo uma avenida com várias fotos de artistas que fazem a propaganda do Lotte (Jang Geun Suk, EXO, 2PM, etc).



Reparem na sacolinha de quem acabou de comprar 2 álbuns haha essa loja de CD's ficava no segundo andar de uma das inúmeras Nature Republic que haviam em Myeongdong. *Fotinha com o bias*



Imaginem o surto de uma kpopper, quando vê qualquer coisa relacionado a kpop pela rua lol




le eu tomando meu Bubble Tea de ''Oreo'', lá tinha Wi-Fi grátis gente, adorei.




Restaurante/loja de goods da irmã do Heechul (Super Junior).





Olhem que amorzinho o Pororo que eu comprei gente <3 
Melhor compra que fiz haha



----------------------------------------------------------------------------------------------


Okay, agora vamos deixar as fotos um pouco de lado e falar detalhadamente toda essa ''aventura''!


*Para qual cidade eu fui?
Eu fui para Myeongdong (Seoul), é um bairro ótimo para quem gosta de maquiagem.


*Lá as pessoas entendem inglês?
Entendem sim, mas entendem 10 vezes melhor japonês e chinês.


*Como eu me comuniquei com as pessoas?
Em japonês e em coreano. Quando eu via que a pessoa não entendia japonês eu jogava quase todas as palavras que eu sabia e ficava fazendo mímica lol


*As pessoas de lá são bonitas?
Eu não reparei taanto assim não, mas eles são bem esilosos e as mulheres de lá tem uma pele maravilhosa que dá até vontade de nascer de novo, sério.


*Quais foram os pontos positivos e negativos?
Pos. - Grande parte dos coreanos falam japonês, em Myeongdong havia lojas de maquiagens até você não querer mais, as pessoas são muito mais ''bem cuidadas'' do que aqui no Japão.
As lojas ficam abertas até tarde e é um bairro muito iluminado.

Neg. - Eu achei o povo de lá um pouco arrogante. Os japoneses já são arrogantes por natureza e eu achei que não iria estranhar na Coréia, mas não foi bem assim.
Você quer ver os produtos da loja mas sempre tem um atendente que não sai da sua cola até você comprar alguma coisa. Principalmente quando descobre que você é turista.


-----------------------------------------------------------------------------


Agora vamos falar sobre a minha melhor memória ever que me fez não querer voltar ao Japão. Se vocês estão com preguiça de ler o post inteiro podem pular tudo o que eu escrevi até agora e focar só aqui porque é a melhor parte hahaha


''Lá estava eu vagando pelas ruas de Myeongdong (ta parecendo fanfic -soqn), quando eu escuto ''Ringa Linga'' tocando num volume alto ao extremo para se escutar às 3 horas da tarde em um bairro totalmente movimentado. E assim eu, Fernanda, pessoa que não pode escutar uma música coreana que começa a ter um ataque resolve chegar mais perto do tumulto para ver o que estava acontecendo.

Assim eu me deparo com 3 coreanos dançando ao som dessa música maravilhosa tudo de bom 


Tá, dançaram ''Ringa Linga'', SISTAR e eu vidrada porque não é todo dia que você vê gente dançando na rua. Dança vai, dança vem e eles começaram a dançar ''Wedding Dress'', uma das minhas trilhas sonoras depois que voltei da Coréia. Sabem por quê?

''KABE DON 壁ドン'' - É uma palavra e ato que virou febre no Japão por causa dos shoujo mangas. 

isso ↓


-Tá mas o que que esse tal de Kabe don tem haver?

Pois é, tentem imaginar um cara dançando Wedding Dress e de repente vem na sua direção e faz uma coisa dessas com você? É pra chorar né. Tipo no meio da rua, com um monte de gente olhando o cara faz Kabe Don em você socorrrrrrrr e foi o que realmente aconteceu!!11!111


  

Quem gravou o vídeo foi minha mãe então o ângulo não ta lá grande coisa, mas dá pra dar um gritinho haha


Depois disso eu entrei em estado de choque e não estava em condições de gravar mais nada, até que vem um outro com o cabelo todo colorido (tipo o Sehun a uns tempos atrás) e resolve dançar o refrão de ''Her'' comigo a exatos 20cm de distância, tipo ele tava muito perto gente ç-ç **K.O**

E quando acabaram-se as apresentações (até porque se continuassem meu coração não iria aguentar), eu joguei 1000 won na caixinha e já tava me preparando para ir embora quando outra peste (coreanos são seres demoníacos gente que isso) resolve falar comigo, troquei uma palavra ou outra e voltei para o hotel. Isso já eram 4 da tarde.


Quando deu umas 9 da noite eu resolvi ir a loja de conveniência quando durante meu percurso o mesmo grupo que estava se apresentando de tarde, estavam dançando (dessa vez com mais gente) perto do hotel que eu estava. Dessa vez eu estava mais calma, e voltei a gravá-los numa boa. 

Pra quê.

Me aparece um cara e pega o celular da minha mão e começa a gravar ele mesmo ao som de ''Star'' do Jay Park, sério não sei como eu voltei viva. Olha que só foram dois dias que andei pelas ruas da Coréia. Gente não, esse país não faz nada bem para corações fragilizados de kpoppers.''





E essa foi (resumidamente) a minha aventura com os boys da Coréia. O governo tem que banir esses seres das ruas gente, não está nada certo. N-A-D-A.


E é assim que termina a imensa postagem sobre a Coréia!
Deixem nos comentários o que acharam e venham me consolar ç-ç 


Ah! estava pensando em gravar um vídeo mostrando as minhas compras na Coréia, o que acham? deixem perguntas/dúvidas também que aí já gravo tudo junto ok <3



Até a próxima postagem gente!


bjs bjs ;*

12 comentários:

  1. kkk, você sumiu mesmo!
    Que legal, quero muito e pra Coreia( e pra Alemanha e pra Russia e pra Israel e pra Suécia...), quem sabe um dia né!
    Os coreanos são muito loucos principalmente o carinha que pegou seu celular pra filmar. Muito fofo! Adorei.
    Bjs http://flor-estanegra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito longe do mundo credo haha Suécia deve ser um lugar muito legal para viajar :3
      Sim, a Coréia parece mais o Brasil do que o Japão em geral! Eu tinha conversado um pouco com ele de tarde mas não achava que ia encontrá-los de noite tbm KKKK até adicionei ele no insta depois haha

      Excluir
  2. Eu senti sua falta kkk.
    Ai que inveja. Queria muito ir para a Coreia. Pedi para meus pais uma viagem para a Coreia do Sul de 15 anos, mas acho que eu não ia sobreviver (sou muito enjoada em questão de comida).
    Fiquei curiosa e com vontade de ir nesse bairro, deve ser um paraíso asihasuhuash.
    Se tudo der certo, eu vou para a Coreia do Sul quando eu tiver meus 15 ou 18 anos. Até la, posso ir aprendendo falar coreano asuhauhsuas.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sumi legal por um bom tempo :( Essa viagem foi um presente de aniversário mas quem acabou pagando a passagem fui eu KKK é um bairro muito legal para turistas!
      Vai sim :D recomendo hein!!

      Excluir
  3. Yoo!
    Nossa, deve ser incrível morar no Japão e ter a Coréia ali do "lado". Adorei as suas fotos! Eu não sou kpopper então não tenho muito o que comentar sobre esse lado shuash' Quando você disse que a pele das coreanas são perfeitas, eu lembrei de quando minha irmã me mostrou algum vídeo que dizia que elas passam muitas coisas no rosto e ficava igual a bumbum de neném suahsuahs'
    Enfim, os coreanos são muitos doidos, eu ficaria meio que sem reação se isso fosse comigo hsuahsu' Faz um vídeo sim, vai ser legal ;3
    Amei o seu post, faz um sobre o Japão também!
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem mais prático hehe acho que elas devem passar muita coisa no rosto pq sinceramente é quase impossível ter uma pele tão bem cuidada igual ao delas. Obrigada <3

      Excluir
  4. Nossa, vc sumiu e quando aparece, vem com tanta novidade minina!!
    Calma aê, vamos por parte ne kkkkkk
    Mds, preciso ir p/ Coreia de again >< lugar perfeito!!
    A foto da vista do avião ta linda <3
    Nossa, vc comprou um CD da AKMU oh mai gosh *0*
    Estou besta com as coisas que acomteceu com vc, se fosse eu acho q tinha caído dura no chao kkkkk Coreanos ousados que acha q pode ficar pegando camera dos outros assim, p filmar eles, e nem se acha ne? u.u kkkk
    Se fosse no Brasil, seria um assalto ksoakaoakp
    O que acabei de ler sobre sua viagem me fez ter mais vontade de ir p/ Coreia e um dia voltar a minha terra -Japão- também >< mts saudades...
    Aaahhh faz o vídeo das coisas! Será um prazer assistir <3 E assisti os seus vídeos do canal, mds, vc canta de mais menina! Preciso te conhecer pessoalmete :v heuheueheu <- tô parecendo uma maníaca kkkkkk
    Bom acho q escrevi de mais kkk ok, vou ficando por aqui, Chu~ >3<

    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito lindo o lugar <3 Siiiiiim, foi uma das primeiras coisas que comprei quando cheguei lá haha
      Venha para cá moça pra gente gravar um vídeo juntas (com a participação da Rani tbm ) ;*

      Excluir
    2. Uero muuuuuito ir!! Preciso de tempo kkk
      Pq se eu for, irei para ficar pelo menos um ano xD

      Excluir
  5. GENTEEEE, já achava tu diva por morar no Japão, agora tu foi pra Coreia? Vendo sua postagem eu posso ver que as coisas que nós desejamos podem se realizar. Que viajem garota com direito até a KabeDon com um coreano gatinho que dançou Wedding Dress (minha música preferida do Taeyang) TU É SORTUDA! Sim, claro que quero vídeo xD

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim <3 em certos momentos percebo que sou uma garota de sorte haha

      Excluir