Mal-entendidos sobre o Japão


Olá kpoppers!

Já que estou de férias eu dei uma passado no shopping aqui perto de casa para comprar umas roupas mais ''frescas'' já que começou a esquentar, mas como eu sou mão de vaca acabei voltando pra casa só com um suco na mão haha

E foi confirmado o MusicBank no Brasil né? Quando li a notícia eu fiquei meio WTF?! (aliás, quem não ficou) e ainda estou meio inconformada com isso. Mas bom divertimento para quem for, e cuidem dos integrantes do B.A.P principalmente porque depois eles terão que voltar as pressas para o Japão porque estarão no meio de uma tour em que a moça aqui vai  \o/ , então façam com que eles queiram vir mais vezes ok?

Mas hoje eu vim trazer a segunda parte do ''Coisa de asiático'' e será sobre alguns mal-entendidos em que os estrangeiros pensam que no Japão é assim, mas na verdade é mentira.

Então vamos lá!



Coisa de asiático:
Mal-entendidos sobre o Japão



1. É falta de respeito comer macarrão sem fazer barulho
Existem sim japoneses que comem macarrão fazendo barulho, mas não significa que quem não faz está sendo mal educado. Até porque existem muitos japoneses que preferem comer em silêncio porque acham nojento.

E por quê eles fazem esse barulho? Eis algumas hipóteses:

a. foram criados dessa forma (cultura);

b. como o caldo é muito quente, então se não ''chupar'' o macarrão, fica complicado de comer;

c. dizem os japoneses que misturar o sabor do macarrão com o ar, fica mais gostoso (coisa de japonês)




2. O Japão é o paraíso do anime/dos otakus
Para quem gosta bastante de anime, o Japão pode ser o paraíso. Mas não se iludam, não se passa 24hrs de anime na televisão (os que passam, são animes 'não famosos'), não é normal ver cosplayers na rua, e se brincar existem mais eventos de anime do exterior do que aqui. 

E se puder não falem que é otaku para um japonês, porque ele vai querer uma certa distância de você (não são em todos os casos). Sim, no Japão atual não é legal ser otaku.




3. O tipo sanguíneo irá determinar a sua personalidade
Pensem como se fosse os signos. Existem pessoas que acreditam e os que não.




4. Japoneses comem ________.

a. cachorro/gato; nunca

b. golfinhos; existem pessoas que comem; mas é algo muuuuito raro 

c. baleia; sim, mas também é raro. Você nunca verá um japonês falando: ''vamos comer carne de baleia na janta?''. Existem algumas escolas que chegam oferecer carne de baleia na merenda, mas as crianças comem porque é obrigatório.




5. “No Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor, pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores”.
Esse boato começou nas redes sociais, e de repente 'virou' uma grande verdade. Mas — eis o grande mal do brasileiro — parece que mais uma vez as pessoas estão engolindo e replicando uma mentira sem refletir sobre o assunto, fato que não é nenhuma novidade no Facebook.
É fato altamente verificável que em muitos outros países, a profissão de professor é respeitada, valorizada e admirada pela população e pelos governantes. Certamente é o caso do próprio Japão. Mas esse boato de que é o único profissional que “não precisa se curvar diante do Imperador” é um tanto problemática.
Se até o presidente dos Estados Unidos se curva, o que dirá o professor. Mentira básica do Facebook.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Foram só apenas 5 coisas mas acho que consegui solucionar alguns mal-entendidos, principalmente o último.
E espero que eu não tenha ofendido ninguém.

Deixe o seu comentário, falando o que achou do post porque irei adorar lê-los. Volte sempre, e até a próxima!


bjs bjs ;*

11 comentários:

  1. Eh... Eu tbm me encomedei mt com essas mentiras quando vim ao Brasil :/ Eu sou uma pessoa que não curte mt o anime e não sou fanática por sushi e eles ficaram "como assim?! Vc é uma japonesa!" Daí eu falei e daí? Vcs são Brasileiros e nem todo mundo é prefuiçoso. Não gosto desse tipo de preconceiro... Já me perguntara se eu andava de cosplay na rua ou se eu já comi carne de cachorro, gafanhoto e tal... Daí eu perguntei se eles se vestem na rua a roupa de carnaval e se comiam besouros. E eles calaram a boca(acho q ficou sem graça) kkkk :v
    Meu Deus! Eu quero ver b.a.p! Mas no Japão não aq >< Mas um dia vou aí, me aguarde rsrs ^^
    Gostei tanto do poste q nem percebi que fiz um texto em vez de um comentário haushsush Chu~ >3<
    confienounicornio@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, quando eu morava no Brasil me perguntavam a mesma coisa D; Fico feliz que tenha gostado, e estarei te esperando haha

      Excluir
  2. Eu simplesmente não entendo o porque de as pessoas generalizarem tanto. É tipo os brasileiros. Sabe não é todo brasileiro que gosta de futebol, ou de samba, ou de carnaval, enfim... a mesma coisa são com os japoneses, virar dizendo que TODOS são assim ou não, é errado, pois cada pessoa age, pensa e vive de modos diferentes.

    Amei o post e com certeza vai esclarecer muitos mal-entendidos envolvendo os japoneses :D

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com o que você disse! Espero que sim haha

      Excluir
  3. Tu vai no Show do B.A.P.!!!!!
    Como você propôs na resposta do post anterior se puder tira fotozinha,mas câmeras não são proibidas?
    Em fim,como assim macarrão com ar é mais gostoso?Sempre que tento comer deste modo me engasgo........
    Não sei comer com hashi....deve ser por isso....
    O dois foi um choque e tanto,eu sabia que muitos não gostavam disso,mas que era algo "mal visto" não.
    Eu seria uma sem personalidade,não sei meu tipo sanguíneo......
    Agora a ultima é o mal da cabeça das pessoas que leem uma coisa na internet e acreditam cegamente no que leem,se tudo que está na internet fosse verdade o Jackie Chan já tinha morrido umas três vezes!



    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim \o/ é proibido tirar fotos dentro do estádio, mas fora não tem problema hehe essa coisa de tipo sanguineo no Brasil eu acho bem estranho porque não são todos que sabem o próprio, diferente daqui D;

      Excluir
  4. Esclareceu sim muita coisa! Eu sabia que não se comia gato nem cachorro, mas não sabia que a história do professor era mentira e.e

    Agora entendi porque o carinha estranho de óculos com nariz escorrendo nos animes sempre é otaku T_T Porque o preconceito gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso :3 pois é, no Facebook tem coisas que parecem verdade mas não são...e parecem muito realísticas!
      Geralmente os otakus daqui são os "estranhos", "tarados", "anti sociais" por isso da aversão contra eles

      Excluir
  5. Nossa gostei muito do post, deu para exclarecer bem as minhas dúvidas ^^

    ResponderExcluir
  6. Esse negocio de generalizar é um caso serio...kkkkkkkk... Mais sempre acontece já que a maioria de nós conhecemos o Japão pelos animes e é o que acaba nos marcando. Esse mal entendido acabam acontecendo pelos rotos que cada país acaba ganhando. O Japão é pelo os anime, a comida de um modo geral e o respeito aos mais velhos, o Brasil pelo o futebol, o samba e as praias, a Italia, pela pizza... e assim por diante. É sempre bom procurar se formar melhor antes de sair espalhando boatos. kkkkk

    ResponderExcluir