Coisas que pais asiáticos fazem


Olá kpoppers!

E adivinhem quem está de férias?! Pois é, aqui no Japão tem um ''feriado'' que chama Golden Week em que você tem aproximadamente um semana de break, o que é ótimo para deixar os estudos um pouco de lado e ter aquele tempinho para fazer o que realmente gosta.

Por isso começarei um novo ''quadro'' chamado ''Coisa de asiático'' que irá focar em alguns fatos que quem é descendente de asiático irá com certeza se encaixar, e servir de bagagem cultural talvez para quem não é asiático mas tem curiosidade!

Vamos lá!!


Coisa de asiático:
''Coisas'' que pais asiáticos fazem


1. Acumular grandes quantidades de sacolas de supermercado em casa
Quando você precisar jogar fora as sobras de comidas, catar o cocô do seu pet, levar comida para a escola/serviço, a sacola plástica sempre será o melhor aliado haha



2. Pedir aos filhos para arrumar os eletrodomésticos
Só porque você sabe mexer mais ou menos no pc eles acham que você sabe consertar todos os eletrodomésticos da casa.



3. Acreditar que o filho vai ser sequestrado quando for dormir na casa de um amigo
Isso é um dos motivos que eu dormi apenas uma vez fora de casa



4. Ter uma coleção enorme de chinelos para visitas
Como a cultura asiática não permite entrar dentro de casa com sapatos, na maioria das casas sempre terá chinelos disponíveis para os convidados.



5. Pedir para os filhos explicar o que está acontecendo em um filme americano a cada 5 segundos
No final das contas você gasta mais o seu tempo explicando a cena do que assistindo o filme



6. Julgar os amigos dos seu filhos
Pais asiáticos querem o perfil completo dos amigos de seus filhos: Nome, idade, com quem anda, no que trabalha, profissão da mãe e pai, e por aí vai



7. Nunca recusar comida grátis em supermercados
Asiáticos gostam de experimentar tudo, ainda mais quando é de graça.



8. Sempre irá comparar o filho com o sobrinho ''bem sucedido''
Sempre o seu primo será o mais inteligente, o mais esforçado, o mais estudioso



9. Pode estar fazendo 40°C lá fora, ela vai insistir para levar uma blusa.
Mesmo não estando frio, mães asiáticas acham que você vai pegar uma gripe e tanto se não levarem uma blusa ou um casaco quando sairem.



10. Arroz com tudo
Arroz é a refeição principal dos asiáticos. Por isso, eles nunca perdem a chance de fazer você comer arroz com tudo. 



11. Enrolar o controle remoto no plástico
Deve ser uma questão de higiene sei lá. Mas a minha família inteira faz isso lol


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


E é isso gente! 
Caso tenham alguma sugestão de post's sobre a ásia, ou alguma curiosidade sobre mim deixe nos comentários que vou adorar lê-los e quem sabe será a próxima postagem do blog!





14 comentários:

  1. Eu preciso de férias.... Que sorte a sua cara. :o
    Olha tem uma pancada de coisa ai que mãe brasileira também faz kkkkkk
    Pedir pra arrumar os eletronicos; Acreditar que vamos ser sequestrados se dormir na casa de amigo; Pedir pra explicar o filme; Julgar os amigos; Comprar o filho com os primos, parentes, filho de vizinha, do presidente dos EUA qqq kkkkkkkkkk tem coisas que não mudam em alguns lugares. Bem que dizem que mãe é tudo igual na maioria das vezes!!
    E eu passo um tempinho fora da blogosfera e... SEU LAYOUT NOVO QUE LINDO ♥♥ Ta todo fofinho :3
    Chu~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu queria que imendasse com as férias de agosto haha sim sim! quando eu estava escrevendo eu pensei nisso também KKK obrigada ♡♡

      Excluir
  2. Haushaus o 1 é verdade >< minha mãe guarda tanta sacola que nem tem mais lugar para por kkk e ela trouxe esse costume para o Brasil e pronto! Kkk o resto não concordo muito pq minha mãe não é assim ( graças a Deus huash) Mas realmente minha mãe me comparava, não com os primos dela, mas com minhas amigas -.- huashuashuas será que eu vou ser assim quando eu ser mãe?! Hsuahau ><
    confienounicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casa por mais que a gente tente dar um fim nelas parece que aumenta mais ainda '-' haha
      vish, não sei mas eu também tenho um certo medo de ficar desse jeito lol

      Excluir
  3. Eu nem preciso ser asiática pra sofrer de (quase) todos esses maus da minha mãe e.e ashuasuhsau, mas o número 11 é bem incomum.
    Adorei o post ♥

    Kissus *3* || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final das contas, mãe é tudo igual haha por aqui bem algo normal de ver, não só em casa mas em shoppings também! Obrigada ♡

      Excluir
  4. Adorei o post *3* O legal é que ver que temos algumas coisas diferentes com os costumes aqui no Brasil, mas por outro lado, temos também as coisas parecidas!

    Letícia Evans | vidadeumasone.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Existem alguns costumes que são meio estranhos no Brasil, mas no final as mães são todas iguais haha

      Excluir
  5. Ah aqui estou de "férias indeterminadas" os professores estão de greve no paraná,depois vou ter que ir a escola no sábado ninguém merece!!
    Gostei do post,não sou asiática mas sofro quase todos.
    Meu pai não enrrola os controles em plastico.ele compra uma capinha especial que não deixa ele quebrar.
    Ele acha que minha irmã e eu somos uma "maquina de destruição" já quebrei cinco e um celular e minha irmã e seus seis anos de vida quebrou dois e danificou cinco.
    Mãe é mãe a gente pode frita um ovo na rua que ela manda a gente colocar blusa mas no meu caso é chinelo,sei lá não consigo usar chinelo em casa ou é meia ou descalça.Ela fala que sou louca porque sempre que posso estou descalça até nas pedras ando sem chinelo.
    Gostei muito do post,quero saber mais sobre o mundo asiatico,gostaria de ver fotos reais,que você tirou em algum,porque as que acho no google não sei se são coisas fáceis de encontrar ou não,sei lá eu fico meio perdida!

    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim do Brasil é isso: greve :( obrigada! aqui em casa vai no plástico mesmo haha menina nós somos parecidas! se eu tocar em algo eu acabo quebrando e não suporto usar chinelo e muito menos dormir de meia lol
      Vou tentar fazer mais post's com fotos tiradas por mim, em julho eu vou no show do B.A.P então quem sabe eu consiga tirar algumas fotos legais :3

      Excluir
  6. O post ficou super interessante! E depois que terminei de ler, cheguei em uma conclusão: os pais são mesmo todos iguais! HAHAUAUHAUAHAU *-*

    Asian World

    ResponderExcluir
  7. Meus pais não são asiaticos, mas a parte das sacolas, do casaco e o dos filmes sempre acontece com migo, affs.
    Mas por uma boa parte é divertido ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que mesmo o país sendo diferente, os pais são os mesmo não é haha

      Excluir