Funasshi: A fada pêra


Hello kpoppers! Como estão?


Agora que estou de férias estou abusando um pouco e acordando só depois dos meio dia haha E como de manhã é muito frio, parece que o cobertor te prende para você não sair da cama. Só acontece comigo isso?

Eu recebi duas tags, mas como eu quero variar os posts eu acho que vou deixá-los por último :( peço desculpa para quem me repassou, e que esperem mais um pouquinho!

E já que tinha que variar, hoje, vim falar do meu personagem favorito do momento <3 vamos lá?


Funasshi: A fada pêra


é muito amor gente <3

Significado do nome do mascote: Funa (Funabashi), sshi (nashi, pêra em japonês)

Funasshi (ou Funassyi), o mascote não oficial da cidade de Funabashi, em Chiba, está longe de ser um simples ''yurukyara'' (mascotes criados por alguém que não seja um designer profissional).

Com olhinhos tortos e um comportamento bem energético, Funasshi capturou o coração do Japão. Até porque antes disso os ''yurukyaras'' eram mascotes silenciosos e quase não se moviam (além de ser um dos únicos que fala).

Em 2011, uma misteriosa conta no twitter com o nome do personagem apareceu na internet e logo em seguida foram postados vídeos do mascote no YouTube. E a partir daí, a sua fama se espalhou.

Sua fama foi tanta, que ele lançou até uma música!




se vocês prestarem bastante atenção no jeito que o Funasshi fala, 
ele coloca ''nashi'' depois de cada frase :3

De acordo com seu site oficial, Funasshi é uma ''fada pêra'', um pouco grande para ser uma fada não? rs. A parte ''pêra'' no entanto, é bem simples: Funabashi é uma cidade bastante conhecida pela grande produção de pêras. E esse ano, a colheita de pêras na cidade foi tão grande que tiveram problemas para vendê-las. Mas por um outro lado, graças ao Funasshi eles foram capazes de vender mais de  ¥ 100.000.000  (10,00,000 USD) .

E se vocês deram uma olhada no vídeo, acho que perceberam que ele salta muito alto não é? rsrs






E aí? o que acharam dessa perinha?

Espero que tenham gostado do post e até mais!



bjs bjs ;*



7 comentários:

  1. Ohhhhh Gente que coisa mais fofaaaaaa!
    Amei essa perinha pulante.. Haha muito Kawaii..

    bjos bjs!
    http://w-orldoffantasy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô vomitando arco-íris agora *-*, essa perinha é tão kawaii <3

    Asian World

    ResponderExcluir
  3. shaushau' Que perinha mais doida!
    Mesmo assim é muito fofa, gostei dela ;3

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  4. Ahh.....é muito fofo!
    Quero uma fada pera pra mim!
    ksks

    ResponderExcluir