Helloo kpoppers o/
Como vocës estão? curtindo bastante as férias?
Infelizmente ainda falta mais de uma semana para mim poder ficar livre da escola :( E esta semana terei que me esforçar em dobro já que estou na prova final para acabar o segundo ano do EM. E hoje como eu arranjei um tempo vago, decidi atualizar o blog para ele não ficar parado por muito tempo né? haha
E uma coisa boa é que o show já será esse domingo! Eu comprei algumas peças novas e vamos ver se ficará legal *u*
Pois é, o post de hoje será algo bem detalhado, no qual eu irei falar por que eu vim parar nesse país chamado Japão. Não sei se vocês já se questionaram sobre isso mas seria legal que dessem pelo menos uma olhadinha.
Let's go!
Como eu vim parar no Japão?
Acho que já fiz muitos posts falando como é a vida no Japão, mas nunca expliquei detalhadamente o motivo da minha vinda né? Esses dias eu estava conversando com a minha amiga pelo twitter e falando sobre o Japão, até que me bateu uma idéia de tocar no assunto aqui no blog, já que assim fica mais claro e tudo mais.
Bom, então vamos voltar para 1997, o ano que nasci hehe já disse isso em alguns posts anteriores, mas eu não nasci no Brasil. Eu nasci em uma província chamada Okayama que é próximo a Hiroshima. Com aproximadamente 2 anos, eu fui pela primeira vez para o Brasil para ''conhecer'' os meus parentes, o que eu acho totalmente desnecessário porque eu não lembro de nada lol
Depois que eu voltei ao Japão eu entrei em uma creche, onde aprendi o japonês e com mais ou menos 3 anos eu virei poliglota ~yay~. Mas uma coisa ruim de estudar em escola japonesa, é que com quase 70% de certeza você acaba esquecendo o português :( como minha mãe não queria que isso acontecesse, em casa eu falava em português, e com os meus coleguinhas em japonês haha era um pouco puxado na época, mas agora eu entendo a importância de tudo isso.
Pulando para 2005 - 2006, eu voltei ao Brasil novamente para dar início a primeira série do ensino fundamental. Foi uma época muito boa, porque construí muitas amizades que carrego comigo até hoje, e é um dos meus maiores tesouros. Porém, como eu só falava em português, acabei esquecendo quase todo o japonês que eu sabia... apenas lembrava como escrever meu sobrenome, e falar ''arigato'' ''ohayou'' e ''urusai'' KKK sério gente, foi um choque quando minha bisavó (100% japonesa) falava comigo e eu não entendia nada.
Mas nem tudo são rosas na nossa vida, e logo depois que contruímos nossa casa, começou faltar dinheiro + que meu pai não tinha emprego, o que fez ele ir ao Japão para trabalhar e deixar eu e minha mãe no Brasil. No começo, eu consegui lidar bem com a situação, minha mãe abriu um negócio para ela, eu estava indo super bem nos estudos e tinha a companhia dos meus avós. Mas não se passaram 6 meses para que eu fosse ''alvo'' do bullying, e isso me corroeu até que eu entrasse em depressão. Sim, depressão.
Eu estava péssima, e não conseguia fazer outra coisa além de chorar e a única saída que encontrei foi mentir para minha mãe que eu estava com saudades do meu pai (claro que eu estava um pouco né) para que a gente voltasse para o Japão. Eu me arrependo pois praticamente obriguei minha mãe largar o serviço dela e a casa, que não moramos nem 2 anos nela :( Depois disso eu nunca mais voltei ao Brasil, e estou aqui há quase 8 anos KKK
Ok, foi um post meio triste né? vou parar com isso porque não é o meu estilo KKK
Acho que consegui transmitir a mensagem que quis passar para vocês e espero que tenham gostado!
~ desculpem pelo post depressivo~
bjs bjs ;*




Achei sua história bem interessante. Lecal você ser japonesa *-* Queria poder conhecer você. Eu pensava que você tava fazendo intercâmbio no Japão, deuses .--.
ResponderExcluirOutra vítima de bullying, meu Deus ¬_¬
Kiss ~
sibeleekpop.blogspot.com
Não é tãão interessante mas tenho que me sentir por satisfeita com o que tenho não é? hehe Fico muito feliz por ter leitoras como você! Não não, se eu fosse fazer intercâmbio eu gostaria de fazer em outro país <3
ExcluirMuito obrigada por comentar flor!
Aigoo e eu jurando que você nasceu no Brasil kkkkkkkk' mas ok!
ResponderExcluirEsse povo já gosta de fazer Bullying. aff desnecessário '-' Já sofri também porque quando eu era pequena eu era gordinha. Hoje eu to com o peso normal pra minha idade e altura, mas sou bastante grilada em relação ao meu peso depois disso :c
Chu~~~
Eu só tenho descendência japonesa mas meu coração é brasileiro haha
ExcluirBom, em questão de altura eu continuo baixinha, mas fazer o que né KK
OMG eu achei que você era brasileira e tava fazendo intercâmbio xD
ResponderExcluirLegal você ter nascido no Japão , que sorte xD
Outra "vítima" de Bullying , sei como é isso , já sofri com isso e as vezes isso ainda acontece Dx
Chus ♥~
Bom, na verdade eu nasci no Japão mas fui registrada no Brasil, então eu sou brasileira KK Mas eu gostaria de fazer muito intercâmbio em algum lugar!
ExcluirObrigada por comentar <3
Cara eu tambem ja esqueci um idioma, eu sou brasilera mas fui morar no Chile quando eu tinha 3 anos e esqueci completamente do portugués x.x deu maior dor de cabeça pra aprender de novo.
ResponderExcluirEu sofria também sofria com o Bullying por isso.
Amei o seu blog *-*
bjs o//
É muito ruim esquecer um idioma e ter que aprender praticamente do zero :(
ExcluirObrigada!