O significado dos pratos do ''Osechi''


Heeey gente! Tudo bem com vocês?

E estou de volta para fazer mais um post para vocês! Mas antes queria agradecer mais uma vez porque chegamos a 60 seguidores <3 não tinha estabelecido uma nova meta ainda, mas estou muito feliz por essa conquista ヽ(*´∀`)ノ

Eu também estava pensando em fazer um novo lay para o blog, mas vocês já devem saber que criatividade e prática que eu tenho com o PC é zero né KKK Já andei vendo uns tutoriais, mas sabe quando você não sabe nem por onde começar? mas vamos ver se eu consigo fazer algo decente! caso contrário, vai ficar este mesmo.

O post de hoje vai, falar sobre os ''Osechi's'' :3 vamos lá?



O significado dos pratos do ''Osechi''




Mas antes de tudo, o que são os ''Osechi's''?
 É uma refeição especial japonesa consumida tradicionalmente no Ano Novo. A tradição começou no período Heian (794-1185). É facilmente reconhecido por suas caixas especiais chamadas jūbako, que se assemelham a caixas de bentō
(fonte: Wikipédia)


E como mostra na imagem acima, os ''Osechi's tem vários pratos. E algumas comidas tem um significado,  que eu vou explicar agora para vocês!


----------------------------------------------------------------------------------



Kamaboko: 
Um produto japonês de frutos do mar, em que vários tipos de peixes brancos são batidos até virarem uma pasta.
  Significado: O formato de um semi círculo lembra o nascer do Sol. E a cor rosa (que por algum motivo eles falam vermelho) tem o significado de tirar mal olhado, e a cor branca de espírito sagrado.



Konbu maki:
São algas marinhas enroladas em raspas de cabaças.
Significado: Com o trocadilho de Konbu com a palavra ''Yorokobu'' (ficar feliz), tem o significado de trazer felicidade e longa vida.



Kuromame:
São sojas pretas (lol)
Significado: Trabalhar diligentemente, para que possa ter um ano sem problemas.



Nishime:
São alguns legumes cozidos
Significado: Como todos os legumes são cozidos juntos, tem o siginificado de união familiar.



Kazunoko:
Filhote de arenque
Significado: Como o arenque é um peixe que bota muitos ovos, tem o signicado de prosperidade.



Savelhas:
Significado: Como o peixe muda de nome de acordo com o crescimento, significa melhorias no futuro.



Camarão:
Significado: Que a pessoa consiga viver até sua coluna entortar (creepy) como o camarão.



Kurikinton:
Pasta feito de castanha
Significado: Como a palavra ''Kinton'' possui o kanji de dinheiro, tem o significado do mesmo, e que a família não passe por dificuldades financeiras.



Lembrando que esses não são todos os pratos que vem dentro do ''Osechi''! Há muitos outros mas não possuem nenhum significado :(
Eu nunca comprei nem comi um ''Osechi'' porque grande parte é muito caro (deve ser por isso que se come uma vez por ano) KKKK 

Ah última coisa! Vocês lembram da tag ''Retrospectiva 2013'' que eu criei no final do ano passado? Então a Sayuri e a Rani do blog ''Confie no Unicórnio'' responderam em forma de vídeo, e eu vim fazer um pequeno shoutout! Quem quiser assistir é só clicar na estrelinha 『★』


Espero que tenham gostado do post, e até a próxima!


bjs bjs ;*

8 comentários:

  1. Eu sabia o que era osechi, mas não sabia que existia vários kkkkkkk.
    Que legal, gostei do post :D

    http://asianworldbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários, mas eu nunca cheguei a comprar porque é um pouco caro haha
      Obrigada!

      Excluir
  2. Eu também era a mesma coisa! xD
    Não sabia que existiam tantos... >.<
    Parabéns pelos 60 Seguidores! \o/
    Adoro o teu blog e já estou a seguir ^^
    Deixa-me só perguntar-te uma coisa, onde é que vais arranjar os gifs dos EXO e outros? :)

    Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A variedade de "Osechi's" são infinitas! Muito obrigada <3
      Grande parte das fotos e gifs do blog eu pego do weheartit.com :3 espero que tenha ajudado, e obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Parabéns unnie pelos 60 seguidores ^3^
    Eu não fazia a mínima ideia do que era ~pois é né~ shuahsuahs', mas seu post me esclareceu tudo ^^

    Chu ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu quis fazer um post relacionado ao Ano Novo e isso foi a única coisa que veio na minha mente no momento KKK

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar, mas não sabia o que era. O primeiro prato me lembrou um doce que vende aqui na minha cidade ^^

    Parabéns pelos 60 seguidores (:

    Kissus
    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o post tenha servido de ajuda :3 E obrigada!

      Excluir