Por quê existem poucos japoneses nas agências coreanas?



Olá gente! Tudo bom com vocês?

Bom, este é o primeiro post do ano e vim fazer um post em resposta a um comentário que recebi da Livia Maria que perguntou o seguinte:

''Você poderia fazer um post falando o pq de não ter japoneses no k-pop( tem chines,tem taiwanes ,tem americano,mas não tem japones)e eu li em algum lugar que as agencias de kpop fazem audições ai, então pq não tem nenhum japa pra representar o Japão?''

Eu achei a pergunta bem interessante, e acho que fazendo o post, irei conseguir tirar (pelo menos) um pouco da dúvida dela, e quem sabe a de vocês também :3


Então vamos ao primeiro post do ano?


Por quê existem poucos japoneses nas agências coreanas?

Bom, se você é kpopper já deve ter escutado alguma música coreana em versão japonesa. Depois do sucesso que TVXQ, Kara e Girls Generation fizeram aqui no Japão, foi mais do que uma grande chance para as outras agências investirem no debut de outros idols (infelizmente grande parte flopou). Mas se o kpop está fazendo sucesso no Japão, porque não existem japoneses na indústria musical coreana?


Na verdade, existem sim alguns trainees japoneses na Coréia do Sul, e existem até uns que debutaram como o Terada Takuya (Cross Gene), Simon Park (Dalmatian) e o Kangnam (M.I.B). Lembrando que desses três citados, o único que é japonês ''puro'' é o Terada Takuya.
Mas ainda sim, o número de japoneses comparados com os de outros países como China e Estados Unidos são muito poucos. E eu resumi os motivos em duas partes:



1. Coréia do Sul x Japão

Embora o kpop tenha feito sucesso no Japão, ainda há muitos japoneses que não gostam da Coréia. E com os conflitos que ocorreram este ano, a situação entre os dois países está piorando cada vez mais.
Mas quais foram os conflitos? Primeiro foi o problema entre a China, Coréia do Sul e o Japão pela posse de uma ilha. A briga foi um pouco pesada ao ponto de um dos navios chineses atacar os territórios japoneses,e se não encontrarem uma solução, a chance de ocorrer uma guerra entre esses países não é tão baixa.
Outro conflito foi um pequeno ''deslise'' que um deputado cometeu quando falou da guerra, e sobre as prostitutas de outros países incluindo a Coréia.




2. Dificuldade para conseguir debutar

Comparado com a Coréia do Sul, para se tornar famoso no Japão é muito mais fácil. Muito mais.
Na Coréia você tem que participar de uma audição realizada por alguma agência, sendo que a chance de você passar é em média 1/5000. E após virar trainee por no mínimo 3 anos, e no máximo 7 anos, quem sabe consegue a chance de debutar.
Já no Japão se você passar na audição que a chance é bem mais alta, você já consegue um espaço na indústria japonesa. Então não há motivo para os japoneses de irem para a Coréia, sendo que aqui é bem mais fácil. 


E vou esclarecer mais uma pergunta: No Japão ganha mais?
Eu não sei todos os outros, mas eu lembro de ter visto uma entrevista em que a atual ''center'' do AKB48 (Sashihara Rino) disse que ela ganha o mesmo tanto (só como idol) que um trabalhador comum , e o que faz a diferença no pagamento dela, são os comerciais, venda de goods, e aparição nos programas de TV, filmes, etc. Mas infelizmente não sei responder com clareza se todos os cantores são assim. As vezes o pagamento delas é baixo porque tem mais de 200 pessoas no grupo (lol) :

 AKB48 (Akihabara) - 89 pessoas
SKE48 (Sakae) - 65 pessoas
NMB48 (Nanba) - 67 pessoas
HKT48 (Hakata) - 21 pessoas
JKT48 (Jakarta, Filipinas) - 26 pessoas

Tem também o SNH48 (Shanghai, China), mas não sei o número de integrantes 


--------------------------------------------------------------------


Bom, foi esse o post, e espero que eu tenham tirado a sua dúvida Livia!
E espero que vocês tenham gostado do post <3 até a próxima!


bjs bjs ;*

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei nisso, mas depois de ler o post comecei a pensar duas vezes. As vezes, penso que os k-idols vão para o japão justamente porque ganha mais, mas isso é verdade? Como diz em seu post, que as meninas do AKB48 ganham como trabalhadores normais, mas sei la, porque motivo então metade dos grupos debutam no japão? Ta ai uma duvida meio dificil de responder UHSUAHSUHAS.
    Senhor, 89 pessoas em um grupo? Pra que tudo isso? Não consigo imaginar alguém decorando todos os nomes USHUAHSUHA.
    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, a Coréia é um país muito pequeno financeiramente, por isso se os idols debutarem no Japão, eles irão vender muito mais (caso façam sucesso) e assim, quem sabe eles ganham mais.
      São 89 mais não são nem 10 que cantam! As outras ficam mais como backdancers e fazendo caras e bocas para a câmera D:

      Excluir