Tanabata Matsuri



oi oi gente! agora são 23:09 da noite e acabei de voltar do matsuri que teve aqui na minha cidade. Para quem não sabe, o tanabata matsuri é um festival que é realizado no verão, cujo a rua é o palco principal para as comemorações.Carros alegóricos carregam figuras mitológicas, os participantes se fantasiam e o que não falta é comida típica!

Origem do Tanabata



Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime, a "Princesa Tecelã".
Certo dia Tentei, o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Hikoboshi, acreditando que este fosse o par ideal para ela.
Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
Na mitologia japonesa, este casal é representado por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Hikoboshi).
(créditos: wikipédia)

Eu acho essa história muito linda! Tirei algumas fotos lá no matsuri e resolvi postar para vocês <3

clique em ''mais informações'' para vê-las!






 (nesse local, você escreve seu desejo no papel e pendura)


 (apresentação de dança)














 (abacaxí e banana com cobertura de chocolate)










 (frango frito, karaaguê)












 (andei um tempão procurando essa batata frita rs) 






















(toy story <3)

E aí gostaram do post? amanhã será o último dia do matsuri e vai ter mais gente do que hoje, ai ai...

bjs bjs

2 comentários:

  1. Nossa,que história linda,e que fotos maravilhosas,aquela banana com cobertura de chocolate parece uma delícia.Aceito sim fazer afiliação com seu blog,já te coloquei nos meus afiliados.Muito obrigado por ter visitado meu blog e espero que volte sempre ^^
    http://thequeensoshi.blogspot.com.br/ Seguindo,retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito linda mesmo, aqui existem outras lendas que merecem mais reconhecimento!
      Lá no matsuri tinham muitas barraquinhas com muitas outras coisas gostosas <3 segui de volta flor!

      Excluir